sábado, 19 de maio de 2012

O mundo vai “acabar” em 2012? Ainda bem que ninguém sabe!


  O que se sabe é que os ingleses estão correndo para finalizar as obras para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

  Jogos marcados exatamente para o ano de 2012, previsto pelos mais loucos e apocalípticos como o ano do fim do mundo, os “doidões” afirmam que será entre julho e agosto, sem se preocupar, quase a totalidade da população do país está envolvida com o evento.

  Seguindo a boa e velha tradição da “pontualidade”, nossos amigos britânicos se preocupam em evitar atrasos e terminar a bom tempo todas as obras para o grande evento.

  E nós? O que o país do futebol tem feito para que tenhamos, mesmo antes do Rio 2016, uma participação efetiva nos Jogos Olímpicos?

  Até agora, quase três anos após o anúncio do Brasil como país-sede, na prática, quase nada vem sendo feito.

  Sou um “bola pra frente e esperançoso”, por isso, gostaria de poder afirmar o contrário. Ainda entendo que é cedo. A ação real que me dá esperança é que uma grande estatal “adotou” cinco esportes como ícones e estará patrocinando até os Jogos do Rio 2016, melhorando as condições para eles se desenvolverem. Entraram na nobre lista a Esgrima, o Taekwondo, Levantamento de Peso, Tiro ao Arco e o Boxe.

  Por competência, e um pouco de sorte, a Esgrima foi um entre os cinco esportes inteligentemente escolhidos pela Petrobrás. Com a possibilidade de disputar até 30 medalhas em Jogos Olímpicos, e mais de 40 em Campeonatos Mundiais, a escolha dos esportes pela patrocinadora foi muito inteligente.

  Agora faltam os detalhes para dar início ao processo que, na prática, deverá apresentar três ações principais: Alto Rendimento, Divulgação e Atividades de Inclusão Social.

  Noites em claro, dimensionando e redimensionando orçamentos, ligações entre os membros da coordenação marcaram os primeiros meses do Projeto Olímpico Rio 2016, que culminou com a aprovação da diretoria da Petrobrás ao fim do ano passado.

  Esperamos agora, o mais breve possível, poder contar com este apoio para preparar nossos atletas para que não “convidemos nossos inimigos para a festa” somente.

  O desafio está lançado. Agora é “colocar a mão na massa”…
Abraços a todos e sigamos em frente.

  Em breve, mais um toque eu te darei.

Mestre Trois

Nenhum comentário:

Postar um comentário